Ciclic

Começar a investir no futuro: nunca é cedo para pensar na aposentadoria!

Você se considera muito jovem para pensar no assunto? Saiba que quanto antes começar a poupar e investir, mais tranquilo será seu amanhã.

Talvez você conheça pelo menos uma pessoa que se preocupa com a aposentadoria e faz investimentos para a velhice, certo? Mas provavelmente ela é a exceção em seu círculo familiar.

A maior parte da população brasileira não pensa em começar a investir no amanhã: segundo dados do Banco Mundial, apenas 11% das pessoas economizam para a aposentadoria no país. Esse número é bem preocupante. Isso faz com que o Brasil fique nas últimas posições do ranking das nações que mais poupam (101º lugar entre os 144 países pesquisados).

A situação fica ainda mais alarmante diante do atual cenário da Previdência Social brasileira, que vem passando por reformas. Portanto, o ideal é ter uma boa reserva financeira para não precisar contar apenas com a aposentadoria paga pelo governo.

Se você já entende a importância de guardar dinheiro para o futuro, a Ciclic é perfeita para você. Mas, se ainda não está convencido da necessidade de poupar e investir, nós vamos dar ótimos motivos para você.

4 motivos para começar a investir na aposentadoria com a previdência privada da Ciclic

1.    Use o tempo e os juros a seu favor

A lógica é simples: quanto antes você começar a poupar, menos vai precisar se esforçar para alcançar uma boa quantia no futuro.

Começando aos 20 ou 30 anos, você terá mais tempo para guardar dinheiro, comprometerá uma fatia menor da sua renda e ainda aproveitará mais os juros sobre juros de seu investimento ao longo dos anos. Comece já!

2.    Tenha uma velhice tranquila

Diferente da Previdência Social, que é um fundo coletivo, na previdência privada da Ciclic, você tem um plano só seu. A rentabilidade é melhor do que a da poupança e você acompanha o crescimento do dinheiro ao longo do tempo. Ao final do período estabelecido, fica a seu critério resgatar o valor total ou fazer retiradas mensais pelo tempo que quiser.

3.    Não seja dependente da Previdência Social

A reforma da previdência fará com que as pessoas demorem mais para se aposentar pelo INSS. Além disso, é importante se preparar para a velhice sem contar apenas com a Previdência Social, que tem um teto salarial de apenas R$ 5.645,80.

Sua previdência privada na Ciclic funcionará como um complemento à Previdência Social, para você vivenciar da melhor maneira a velhice.

4.    Aproveite um conjunto de vantagens que só a Ciclic tem

A previdência Ciclic foi pensada especialmente para estimular o controle financeiro de quem tem planos para o futuro. Aqui, seu dinheiro rende mais do que na poupança: são, em média, 9% ao ano no plano Ciclic Moderado e 7% no plano Ciclic Estável.

As taxas administrativas são menores do que nos outros planos de previdência privada e a taxa de carregamento é zerada SEMPRE. Ou seja, ela é inexistente em qualquer situação e momento do seu investimento.

Outra vantagem é que você pode começar a investir com qualquer valor a partir de R$ 1 (isso mesmo, um real!), com a periodicidade que quiser (mensalmente, trimestralmente, de forma única ou esporádica). Vamos juntos? Vem para a Ciclic!