Ciclic

Endividados clássicos da cultura pop: personagens gastões que amamos!

Eles não têm controle sobre as suas contas bancárias e poderiam ler todos os textos do blog da Ciclic!

1. Rebecca Bloomwood, que gasta compulsivamente

Se existe alguém na cultura pop que sabe fazer uma ida ao shopping valer, esta pessoa é Rebecca Bloomwood, a protagonista da série de livros (e filme!) “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”.

Criada por Sophia Kinsella, Rebecca é uma jornalista obcecada por tendências de moda – e acaba acumulando milhares de dólares em dívidas do cartão de crédito devido ao vício.

Não apenas Rebecca gasta mais do que ganha, como o faz de maneira compulsiva: ela se sente bem quando adquire um item novo ou quando entra em um local que desperta os seus instintos consumistas. Já aconteceu com você?

2. Carrie Bradshaw, que gastou o valor de um apartamento em sapatos

Uma das personagens femininas mais marcantes dos anos 1990 (e 2000), Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker na série “Sex and the City”, tem um verdadeiro vício em sapatos.

Isso fica evidente em um episódio da quarta temporada, quando ela tenta comprar seu apartamento, que está prestes a ser tomado pelo banco graças a dívidas, e percebe que o dinheiro que precisaria para realizar esta compra foi gasto justamente em… sapatos! Por sorte, Miranda (Cynthia Nixon), outra personagem da série, acaba salvando Carrie dessa enrascada.

3. Tom Haverford, que tira um dia para torrar o máximo que conseguir

O icônico personagem da cultura pop interpretado por Aziz Ansari tem diversos momentos inesquecíveis na série “Parks and Recreation”, mas poucos são comparáveis com o dia “treat yourself” (“tratar de si mesmo” ou “um dia de príncipe”, em adaptação livre).

Uma vez por ano, Tom e sua companheira de trabalho, Donna Meagle (Marietta Sangai Sirleaf), embarcam em uma jornada para gastar tudo o que conseguirem comprando roupas caras, acessórios dos mais variados tipos e, basicamente, tudo o que eles desejarem.

Não que ele não tenha problemas para gastar nos outros 364 dias do ano, é claro. Mas ele se supera neste evento especial.

4. Max Black e Caroline Channing, que tentam ‘negócios milagrosos’ para se livrarem das dívidas  

Max e Caroline (Kat Dennings e Beth Berhs), da série “2 Broke Girls” representam o estereótipo de jovens que vivem em uma cidade grande e ainda não sabem exatamente o que fazer da vida: trabalhando em uma lanchonete, as personagens acabam entrando nas mais variadas tentativas de “negócios milagrosos” para fazer as dívidas sumirem – o que, como você deve imaginar, nunca dá certo.

Ainda assim – e mesmo com alguns delírios de consumo totalmente não recomendados para o salário que elas ganham –, acabam tirando lições valiosas (e engraçadas) de suas aventuras.

5. Barney Stinson, que gasta em gadgets para conquistar mulheres

Sabe aquele amigo que sempre aparece com uma roupa diferente, viaja para lugares do mundo que sequer sabemos que existem e sempre surge com o terno mais caro do mercado? Esse é Barney Stinson.

O carismático (e mulherengo) personagem da série “How I Met Your Mother”, porém, tem um diferencial: ninguém sabe qual é seu verdadeiro emprego. Trata-se, claro, de uma piada feita pelos criadores da série: Barney diz que seu trabalho é muito “difícil de explicar”.

O fato é que, em seu apartamento (que é gigante, por sinal), ele tem coisas caríssimas, como réplicas de soldados da franquia Star Wars e bugigangas tecnológicas criadas para facilitar a sedução que pratica com as centenas de mulheres que conhece. Um adorável gastão!

6. Mr. Deeds,  que herda uma fortuna e não sabe por onde começar

Tanto no filme original “A Herança de Mr. Deeds” (de 1936, com Frank Sinatra e dirigido por Frank Capra), quanto no remake de 2002, com Adam Sandler, a história é a mesma: um Zé Ninguém herda uma fortuna milionária (US$ 20 milhões no primeiro filme e US$ 40 bilhões no segundo) e, de uma hora para a outra, passa a ter a vida dos sonhos.

Deeds só quer fazer “a coisa certa” – para si e para os outros – com a fortuna. Mas, antes disso, gasta tudo o que pode das maneiras mais inimagináveis (e engraçadas).

7. Rachel Green, que começa gastona e termina responsável

Consagrada na cultura pop pela interpretação da atriz Jennifer Aniston, a personagem Rachel Green termina a última temporada de Friends (alerta: contém spoiler) bem sucedida e dando o braço a torcer para o amor.

Mas quem acompanha a série desde o início sabe que a garota tem um desenvolvimento muito importante na área financeira. No primeiro episódio, Rachel surge como uma menina mimada e dependente do pai, que desistiu do casamento com um ricaço.

Seus novos amigos, Joey, Ross, Monica, Chandler e Phoebe, a incentivam a arranjar um emprego e finalmente ser independente. Ao longo da série, ela deixa de ser consumista e torna-se cada vez mais responsável.

O que achou de relembrar esses personagens? Conhece mais algum que marcou você pelos gastos exagerados? Deixe nos comentários e aproveite para conhecer melhor nossos serviços e os planos de previdência privada!