Ciclic

Viagem e diversidade. Deu Match!

O mês de Junho é cercado por datas comemorativas!

No dia 28.06, por exemplo, celebramos o Dia Internacional do Orgulho LGBT e, com isso, não podemos deixar de destacar os países que são receptivos e que contêm diversos atrativos para este público. São os chamados destinos Gay-Friendly.

Este termo norte-americano, é utilizado para se referir a lugares públicos ou privados que recebem de braços abertos ao público gay.

Vale ressaltar que é o público formado por homossexuais que lidera hoje a movimentação do mercado de turismo, sendo responsável por quatro vezes mais negócios gerados no ramo em comparação a outros perfis de consumidores.

Na lista de destinos Gay-Friendly podemos destacar a cidade de São Francisco que é popularmente conhecida como a capital gay. Já Cancún, devido ao seu grande turismo LGBT, organiza a sua semana gay, que é um dos principais eventos voltados a este público no mundo.

Para quem deseja conhecer Israel, Tel Aviv é uma ótima pedida, uma vez que é conhecida como a meca gay do Oriente Médio.

Alguns países do continente asiático também são uma boa opção, na Tailândia, por exemplo, os turistas gays são muito bem recebidos, tendo em Bangkok uma das melhores cenas LGBT. Já em Bali, a presença gay é forte em toda a ilha, especialmente em Seminyak.

Ainda podemos destacar as cidades de Berlim, Las Vegas, Barcelona, Porto Rico, Amsterdã, Rio de Janeiro, Londres e Paris como ótimos destinos.

Na América do Sul, o Uruguai se destaca positivamente como destino Gay-Friendly, uma vez que muitas empresas de turismo do país apostam nesse público com grande poder aquisitivo e com elevadas exigências.

O país conta com uma ampla oferta de atividades para o público LGBT, com hospedagens, ótimos restaurantes, pubs, discotecas animadíssimas, ótimas lojas, cinemas e saunas.

Além disso, Punta del Este possui um estabelecimento turístico, o Complejo Hotelero Chihuahua, que é voltado à coletividade LGBT e inclui um hotel, pousadas e praia nudista.

Nos últimos dias ficamos radiantes com a notícia de que o STF aprovou a criminalização da homofobia em nosso país, como isso, nos juntamos à Suíça, Uruguai, Portugal, Canadá e África do Sul nesta causa.

Entre nossos vizinhos na América do Sul, a homofobia também é punida na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Com tanta informação bacana assim, tenho certeza que você já se animou em planejar a sua próxima viagem.

Porém, sabemos que toda viagem tem seus custos (alguns mais elevados que os outros) e que algumas medidas simples podem ajudar bastante a economizar durante esse período.

Compre suas passagens aéreas com antecedência e pesquise promoções (hoje temos vários sites e apps que nos auxiliam nessa busca), economize na hospedagem (uma dica é abrir mão de marcas e redes conhecidas e pesquisar todas as possibilidades). Planeje o que você irá fazer em cada local, buscando sempre boas opções de restaurantes, passeios, baladas e museus (o que for gratuito é melhor ainda).

Esses são detalhes que farão toda a diferença no seu bolso.  

Outra dica importante é fechar o Seguro Viagem Ciclic, independentemente se ele é obrigatório para entrar no país de destino, pois ele cobre atendimentos médicos de urgência e emergência. Além disso, o seguro oferece outras garantias para o viajante, como indenização no caso de extravio de bagagem e cobertura com gastos de alimentação, transporte e chamadas telefônicas, em caso de atrasos em voos.

O expressivo aumento do turismo LGBT ao redor do mundo significa um enorme avanço na discussão sobre aceitação e diversidade.

Aproveite esta data comemorativa e as diversas opções de destino e já comece a pensar em sua próxima viagem.

E para garantir toda a cobertura e tranquilidade, conte com a Ciclic.

Bon Voyage!!!