Ciclic

5 motivos para fechar um seguro viagem para destinos nacionais

Quando fechamos uma viagem internacional, a contratação de um Seguro Viagem entra na lista de prioridades, pois, sabemos que caso ocorra algum imprevisto, teremos a quem recorrer.

Porém, várias pessoas questionam se é mesmo necessário fechar um seguro viagem para destinos nacionais, já que muitas acreditam que pelo fato de terem um seguro saúde, a contratação de outros seguros é dispensável. Será que é isso mesmo?

Separamos aqui 5 argumentos que mostram que não é bem por aí.

1 – Atendimento Médico.

Convenhamos que um problema de saúde pode ocorrer durante uma viagem, e isso independe de hora ou local.

E mesmo que você já possua um convênio médico, sempre é bom checar como funciona a abrangência nacional do plano contratado, uma vez que alguns planos cobrem apenas a cidade sede da operadora e as cidades ao entorno.

Além disso, caso haja uma cobertura nacional, é bacana pesquisar a qualidade das clínicas e hospitais que são cobertos pelo o seu plano na cidade em que você irá visitar.

Com o seguro viagem o seu atendimento está garantido de norte a sul do país, onde, além do atendimento emergencial, cobre internação, traslado médico e despesas com medicamentos.

2 – Assistência Odontológica.

Ah, como é ruim sentir dor de dente, pois muitas vezes ela vem acompanhada de outra dor, a dor no bolso!

Dá medo só em falar, mas durante uma viagem o seu dente pode doer ou, até mesmo, quebrar.

Com o seguro viagem você tem serviços de emergência e reparos odontológicos em casos de incidentes.

3 – Extravio de bagagem.

E quando todas as malas começam a dar o ar da graça naquela esteira cinza do aeroporto e a sua não aparece? Existe sensação mais chata?

Ao contratar um seguro viagem, você tem cobertura caso a sua mala seja extraviada, danificada ou, até mesmo, roubada.

Além disso, seu celular, máquina fotográfica ou computador também estarão cobertos em caso de roubo ou furto.

Legal, né?

4 – Atraso ou cancelamento de voo.

Sabemos que imprevistos podem acontecer, portanto, devemos incluir mais tranquilidade e segurança antes mesmo do começo de nossa viagem.

Caso a companhia aérea atrase ou cancele o seu voo por motivo de greve, por problemas na aeronave ou por questões de clima, você será coberto pelo seu seguro.

Isso também vale se você precisar cancelar o seu voo devido alguma doença ou morte de parente de primeiro grau (mãe, pai, cônjuge e filhos).

5 – Translado de corpo.

Poxa, com certeza essa é a situação mais triste e difícil que pode acontecer durante uma viagem.

Ao contratar um seguro viagem, você também pode optar por essa cobertura que cobre os custos do transporte do corpo do segurado até o local do sepultamento.

Lembrando que a cobertura apenas é válida caso o segurado venha a falecer em decorrência de algum acidente ou mal súbito ; (

Além de tudo que apresentamos acima, o seguro viagem da Ciclic ainda cobre acompanhamento de menores, caso uma criança precise viajar sozinha, invalidez permanente, total ou parcial por acidente em viagem, retorno de acompanhante, entre outros.

Faça agora mesmo um orçamento.

E acredite, o valor é tão baixo e atrativo que você vai sentir saudades daquilo que a gente não viveu…

Opa, quero dizer, da época em que você viajava dentro do nosso país sem a Ciclic ao seu lado! =)