Ciclic
Quais países que exigem um seguro viagem?

Quais países exigem seguro viagem?

Está planejando uma viagem ao exterior? Veja quais países exigem seguro viagem durante a sua visitação.

Planejar uma viagem traz consigo uma mistura de sensações. De um lado, há o entusiasmo em organizar as acomodações e passeios turísticos. Do outro, existe a preocupação em não esquecer nenhum documento.

Você sabia que, além dos documentos pessoais e vistos obrigatórios, há muitos países que exigem a contratação de um seguro viagem para visitação? A grande maioria dos países não possui um sistema de saúde gratuito, sendo ainda mais escassos os que estendem esse tipo de cobertura a turistas estrangeiros.

Além dos países que compõe o Tratado de Schengen, abaixo você encontra uma lista completa em que o seguro viagem é obrigatório, havendo distinção em seus valores e coberturas solicitadas.

Afeganistão Eslováquia Letônia
Alemanha Eslovênia Líbano
Andorra Espanha Liechtenstein
Angola Estônia Lituânia
Arábia Saudita Fiji Luxemburgo
Argélia Finlândia Malta
Austrália França Moldova
Áustria Geórgia Noruega
Bahrain Grécia Omã
Belarus Hungria Países Baixos
Bélgica Iêmen Paquistão
Catar Irã Polônia
Chipre Iraque Portugal
Coreia do Sul Irlanda República Tcheca
Croácia Islândia Síria
Cuba Israel Suécia
Dinamarca Itália Suíça
Emirados Árabes Unidos Jordânia Turquia
Equador Kuwait

Mesmo os países onde o seguro viagem não é obrigatório, você poderá encontrar dificuldades, em específico, no atendimento médico, podendo gastar um valor muito superior em relação ao que havia programado no início da sua viagem.

Além de cobrir gastos com coberturas médicas e hospitalares, o Seguro Viagem Ciclic também possui proteção para casos de extravio e atraso de bagagem, dentre muitas outras necessidades que possam aparecer durante a sua viagem.

Para mais informações, é só acessar o nosso site: www.ciclic.com.br