Ciclic
Taxa Selic e a sua queda

Taxa Selic e a sua queda

Vocês devem estar se perguntando: o que é Taxa SELIC e o que significa a recente queda?

Calma, nós da CICLIC vamos explicar!

A SELIC (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), taxa que tem um papel muito importante dentro da economia brasileira, influencia os demais índices do mercado, funcionando como uma “taxa mãe” que norteia os sistemas econômico e bancário.

Com a anunciada queda da taxa SELIC, muitos investidores já estão preocupados por achar que os títulos de renda fixa tornaram-se pouco atrativos. Porém, além de analisar o rendimento absoluto de um título, é importante analisar o “Ganho Real”, que é a diferença entre o rendimento bruto, as taxas administrativas e a inflação no período. 😉

Tendo a informação do rendimento do investimento no período e a inflação, conseguimos ter ideia do quão vantajosa é a opção apresentada.

Para que os nossos participantes fiquem tranquilos e seguros, trabalhamos com um fundo de renda fixa que sempre está movimentando os ativos da carteira de forma segura, para que possamos sempre ter rendimentos de “ganho real” favoráveis, como podemos ver no histórico de ganho abaixo:

Taxa Selic
*A base histórica não compromete rendimento futuro ao fundo; existindo apenas como caráter informativo.