Ciclic
Coronavírus - Dicas para se prevenir

Coronavírus – Dicas para se prevenir

Você já deve ter escutado sobre o coronavírus, mas você sabe como se prevenir e como surgiu? Separamos algumas dicas que irão te ajudar

Como se prevenir?

  • Evite estar no mesmo ambiente que pessoas contaminadas ou com suspeitas de contaminação.
  • Lave as mãos e os alimentos com frequência e proteja o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, até o momento já foram confirmadas  mais de 20.000 mortes e mais de 462.000 mil casos da doença confirmada. No Brasil existem  ao menos 3.417 casos confirmados até o momento.

O que é o Coronavírus?

De acordo com o ministério da saúde, o vírus nCoV-2019 é uma modificação da família Coronavirida e que surgiu em 1960 com vírus simples até doenças com maior risco para a saúde, causando infecções respiratórias de leves a moderadas, parecido com um resfriado em seres humanos e animais.

Como surgiu?

Os primeiros casos foram registrados em pessoas que estavam no mercado de peixes onde são vendidos animais vivos, como: morcegos, galinhas, cobras e outros, que podem ter iniciado a transmissão do vírus de animais para pessoas. Após esses casos, foram identificados os sintomas em pessoas que não estiveram no mercado, porém foi constatado que o contato entre elas foi feito durante a incubação do vírus que dura entre 1 e 14 dias antes dos sintomas aparecerem.

Sintomas

Os sintomas são parecidos com a gripe comum. Composto por dificuldade para conseguir respirar, tosse seca, febre, cansaço, dor muscular e dor de cabeça.

Lembre-se Todas as assistências e despesas médicas estarão 100% garantidas, mesmo após a confirmação de contaminação pelo vírus, limitadas as coberturas contratadas e respeitando o protocolo adotado em cada país. Para conhecer o seguro viagem da Ciclic, clique aqui.