Ciclic
Tratado de Schengen

Entenda a importância de contratar um Seguro Viagem Europa

Você sabe a importância de contratar um seguro viagem internacional? Além de proteger contra os imprevistos, é obrigatório na maioria dos países europeus. Escolha o melhor seguro viagem e se divirta com segurança.

Se você sabe como planejar uma viagem com pouco dinheiro, vai concordar que a melhor maneira de poupar é contratando o melhor seguro viagem que você puder encontrar, afinal não dá para arcar com gastos hospitalares separadamente.

Quando você contrata o seguro viagem seja para Europa ou qualquer outro lugar, você adquire um pacote onde terá cobertura até um valor máximo estipulado pela empresa que te vendeu o seguro. Ou seja, uma ótima maneira de economizar e cuidar de você ao mesmo tempo.

Outra coisa que você precisa saber é sobre o Acordo de Schengen, devido à ele essa prática tornou-se uma obrigatoriedade, e, desde então para desembarcar em alguns países da Europa só com comprovante de que você adquiriu um seguro viagem.

De modo resumido, uma convenção reuniu 26 países em torno de uma política de abertura de fronteiras, para discutir sobre o tratado de Schengen, que nada mais é que a livre circulação de pessoas entre os territórios. Isso ajuda a facilitar o turismo e o controle da imigração.

Os Países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

É importante lembrar que o Tratado de Schengen desses Países, exige um seguro viagem com valor mínimo de cobertura em 30.000 mil euros. Se você que fazer uma viagem com conforto e segurança contrate um seguro viagem Ciclic.

Seguro viagem internacional: Como economizar na hora de viajar

Uma boa dica para economizar dinheiro na hora de viajar é escolher os meses que são menos concorridos. Claro, nem sempre isso é possível, mas se o seu trabalho tiver flexibilidade suficiente para isso, então fuja da alta temporada – como o fim de ano e as férias de julho.

Os meses de março, abril, setembro e outubro costumam ter uma procura menor em todo o mundo. Isso faz com que os preços das passagens áreas e das hospedagens caiam e é aí que você pode economizar uma boa quantia.

Quem viaja mais, vive mais: escolha o Melhor seguro viagem

As pessoas que viajam têm uma expectativa de vida mais longa. Essa é uma das conclusões de um estudo realizado nos Estados Unidos em 2013. Entre as mulheres, aquelas que tiveram pelo menos duas férias ao ano conseguiram reduzir os riscos de ataque cardíaco.

No lado oposto, os homens que não viajavam pelo menos uma vez por ano tinham 30% mais riscos de desenvolver doenças do coração e 20% de desenvolver outros tipos de doenças fatais. Viajar faz com que a mente descanse e ver lugares e pessoas novas é estimulante.

E aí, já montou o roteiro? Não deixe de colocar a Torre Eiffel, o Coliseu, a Torre de Belém… e para evitar dores de cabeça na imigração e gastos com imprevistos em caso de emergências, não esqueça de contratar um seguro da Ciclic. Afinal, fazer uma viagem com segurança é o mais importante.