Ciclic

Destinos internacionais para a virada de ano

Muitos brasileiros já iniciaram os seus preparativos para as comemorações de fim de ano.

Para quem ainda não conseguiu decidir qual será o seu próximo destino, a Ciclic listou os lugares mais procurados para a época.

 

Buenos Aires, Argentina

Repleta de atrações e pontos turísticos, os portenhos comemoram o início de um novo ano de forma mais intimista, não havendo uma grande queima de fogos.

Entretanto, por conta de não ser um lugar muito agitado nesta época do ano, os preços para viajar no réveillon acabam sendo bem mais acessíveis.

A maior queima de fogos acontece no bairro de Puerto Madero, região mais animada da cidade.

 

Lisboa, Portugal

Quem escolhe a capital de Portugal como destino para a virada do ano precisa saber que, ao contrário de outras cidades, o frio em Lisboa varia entre 10 e 15 graus, sendo mais suportável que outras regiões da Europa.

Sendo muito festejado na capital portuguesa, o réveillon atrai turistas de todos os lugares do mundo, sendo possível experimentar as tradições e costumes da capital, em um clima muito alegre e único.

 

Paris, França

A cidade Luz, palco dos apaixonados, é procurada por turistas que preferem uma maior calmaria durante a virada de ano.

Geralmente, os franceses celebram o réveillon na companhia de familiares e amigos.

Para os turistas, as celebrações estão próximas à Torre Eiffel ou Avenue des Champs-Elysées.

 

Punta Del Este, Uruguai

Antes considerada como balneário mais luxuoso da América do Sul, quem viaja para Punta Del Este encontra costumes tradicionais de vestimenta e alimentação nesta época do ano.

É possível escolher entre festas privadas, praias para pular onda ou assistir à queima de fogos em hotéis.

Um costume comum entre os uruguaios é dar a volta no quarteirão carregando malas.

Eles afirmam que isso atrai mais viagens para o ano que está iniciando.

 

Santiago, Chile

Os chilenos estão acostumados a comemorar a virada com familiares e amigos, em casas e hotéis. Para quem gosta do agito, o ponto de encontro dos moradores locais e turistas é a Torre Entel, onde está localizado o Palácio de La Moneda, palco para shows ao vivo e demais apresentações artísticas.

 

Roma, Itália

E celebrar o réveillon em Roma, já pensou?

Para conhecer todos os pontos turísticos da capital e maior cidade da Itália, programe uma viagem de alguns bons dias. Roma possui tantas atrações interessantes que você não irá querer estar lá apenas por aquela uma hora que antecede a virada.

Para curtir o réveillon em meio a shows e atrações de diferentes estilos, vá a pizzaria Piazza Del Popolo, onde as pessoas se reúnem para a queima de fogos.

A Via dei Fori Imperiali, próxima ao Coliseu, também é muito frequentada nessa época do ano, atraindo turistas e também moradores.

 

Londres, Inglaterra

Pubs, cruzeiros e a queima de fogos às margens do Rio Tâmisa, em frente à London Eye, são apenas algumas das atrações que você encontra ao escolher Londres como a sua próxima viagem.

Fique atento aos ingressos e valores para participar da virada. São em torno de 12 minutos de fogos, acompanhados de músicas animadas selecionadas por DJs que contagiam você do início ao fim.

 

Tão importante quanto escolher o destino da sua próxima viagem, planejar imprevistos também é essencial.

Para isso, não esqueça de contratar um seguro viagem internacional.

Além da maior rede credenciada do mundo, a Ciclic ainda possui atendimento 24h, oferecendo a tranquilidade que você precisa para aproveitar a sua viagem ao máximo.