Ciclic
seguro celular

5 dicas para escolher seu celular

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), no Brasil há pelo menos dois celulares por número de habitantes, colocando os brasileiros entre os maiores usuários desses aparelhos em todo o mundo.

Todos os anos chegam ao mercado novos aparelhos, com uma tecnologia ainda mais avançada. Da resolução das câmeras à capacidade de armazenamento, os novos modelos trazem sempre novas funcionalidades, que ampliam as possibilidades para os seus usuários.

No momento de trocar de aparelho ou adquirir um celular pela primeira vez, podem surgir diversas dúvidas sobre qual aparelho escolher. Por isso, separamos cinco dicas para escolher seu celular com mais confiança entre as diversas opções.

Como escolher um celular

No momento de escolher um celular, o essencial é pensar no que é mais importante em um aparelho para você. Se você pensa em tirar várias fotos, a sua atenção deve estar voltada às características da câmera, como a resolução e outras funcionalidades, como a capacidade de fotografar durante a noite.

Veja alguns dos pontos que você deve avaliar no momento de escolher um novo celular!

 Tela

A tela do celular permite que você tenha uma experiência mais imersiva na hora de aproveitar todos os conteúdos de aplicativos e redes sociais. Por isso, valorize uma tela Full HD e com uma alta quantidade de pixels e cores.

É cada vez mais comum o consumo de filmes e séries pela tela do celular. Existem diversas plataformas de conteúdos de vídeos que podem ser utilizadas pelos smartphones, por isso é essencial escolher uma tela que permita a melhor experiência ao assistir vídeos, ver fotos e aproveitar outros aplicativos.

Processador

Considerado o cérebro do smartphone, o processador deve ter uma boa capacidade para gerir as informações, através de cálculos.

Portanto, procure os processadores que são quad-core ou superiores. O quad significa quatro e o core significa núcleo, ou seja, esse componente possui quatro núcleos para processar os dados. Isso permite muito mais velocidade e agilidade nas suas operações.

Memória RAM

Especialistas indicam que a memória RAM do aparelho deve ter, no mínimo, 2 GB. Mesmo que ele tenha diversos núcleos de processadores, sem uma boa memória, o aparelho continuará travando e sem a capacidade de operar alguns aplicativos mais pesados.

O próprio sistema operacional já pode representar um grande pedaço do uso da memória do celular. Por isso, quanto maior a sua capacidade, melhor será o seu funcionamento.

Armazenamento

Um bom armazenamento poderá garantir que você tenha ainda mais funcionalidades no seu aparelho, além de registrar seus melhores momentos, com fotos e vídeos, diretamente na memória do celular, para acessar quando quiser e de onde estiver.

O mais indicado hoje em dia é que os aparelhos tenham o mínimo de 32 GB, com espaço para que o usuário possa aproveitar diversos aplicativos e fazer seus registros.

Câmera

Um dos usos mais comuns para o celular hoje em dia é o de fazer fotos e vídeos. Por isso, a cada novo lançamento, as fabricantes se empenham em conseguir ainda mais nitidez para as imagens e funcionalidades para estabilizar as fotos ou conseguir imagens de qualidade, mesmo com pouca luz.

Além de escolher um celular com câmera de vários pixels, você também pode avaliar celulares que tenham mais do que uma câmera traseira. Geralmente, elas indicam funcionalidades que trazem maior nitidez para as imagens, independentemente da situação. Para as selfies, escolha os celulares com câmeras frontais acima de 8 MP.

Como escolher um celular bom e barato

No momento de escolher um celular bom e barato, o principal a se pensar é no seu modo de uso. Se você tem um uso moderado do celular, poderá economizar escolhendo um modelo mais simples, que não tenha um superprocessador ou uma câmera de muitos pixels.

Se você precisa de um celular com um bom desempenho, não hesite em investir mais. Isso porque o custo-benefício de ter um celular com alta durabilidade e que atenda às suas necessidades é ainda maior do que ir trocando de aparelho com menos de um ano de uso.

Como escolher o celular ideal para você

O celular ideal é aquele que traz tudo o que você precisa, seja um sistema operacional iOS ou Android, uma câmera traseira tripla ou simples, ou quaisquer outras características que sejam importantes para garantir a melhor usabilidade no seu dia a dia.

 Como escolher celular para comprar: manutenção e cuidados

Para evitar que você tenha prejuízos, é importante buscar um aparelho que seja de fácil manutenção e proteção. Além de comprar película para a tela e uma capinha protetora, você também deve fazer a limpeza do celular e o seguro do celular.

Existem vários motivos para você contratar o seguro celular. Além de ser uma boa prevenção contra roubos e furtos, você pode contratar coberturas contra quedas e outros problemas de funcionamento do aparelho. Isso traz mais segurança financeira para imprevistos, uma vez que, se você precisar fazer a manutenção do celular, poderá pedir um valor de indenização ou até mesmo um aparelho de mesmo valor.

O seguro celular é extremamente importante para evitar prejuízos por perdas, roubos ou danos ao seu aparelho. Conheça as opções de seguro para celular da Ciclic e garanta mais proteção para o seu smartphone. Afinal, hoje em dia, os celulares acumulam diversas funções que não podemos ficar sem, e o seguro poderá garantir que você tenha um novo aparelho ou o conserto de seu antigo com mais economia.