Ciclic
melhor seguro viagem

Como identificar qual é melhor seguro viagem?

Escolher o destino da viagem nunca é uma tarefa fácil, mas e quando você tem que decidir qual o melhor seguro viagem pra te acompanhar nessa nova aventura?

O melhor seguro não será necessariamente o mais caro e nem o mais barato, mas sim aquele que se adequar às suas preferências, e claro, ao seu bolso! Por isso, no momento de escolher o seu, fique atento às coberturas, aos preços, mas não se esqueça de ver em que países ele é obrigatório. E não esqueça de conferir os Termos e Condições Gerais.

Qual melhor seguro viagem da  Europa

Antes de viajar para a Europa, consulte o Tratado de Schengen, também conhecido como Acordo de Schengen, assinado por quase todos os países e que facilita a entrada no país sem visto, mas que por outro lado, exige seguro viagem com cobertura de despesas médicas, a partir de € 30 mil.

A escolha do melhor seguro viagem vai de acordo com o perfil do viajante.

Antes de escolher, você precisa responder algumas perguntas, como:

  • Você tem doenças preexistentes?
  • Vai realizar a prática de algum esporte radical?
  • Está ou pode estar gravida?
  • Possui mais de 60 anos?

Respondendo perguntas como essas é possível chegar no plano com a cobertura ideal para você.

Qual o melhor seguro viagem para os Estados Unidos

O EUA é um dos destinos preferidos dos brasileiros, seja pra fazer compras ou turistar, independente da estação do ano, sempre é possível encontrar brasileiros por lá.

No momento de planejar a viagem, muitas pessoas se questionam se é realmente necessário a compra do seguro viagem. O que não podemos esquecer é que o EUA não possui saúde pública como o Brasil, e uma cirurgia de apendicite ou um gesso no braço fraturado, por exemplo, podem sair mais do que U$D 30 mil.

Como os gastos com despesas médicas são extremamente altos, a cobertura ideal para lá é a partir de U$D 40 mil.

No momento de escolher o melhor seguro viagem, avalie o que é importante pra você. A prevenção é sempre importante pra não estragar o passeio.

Qual o melhor seguro viagem para estudantes

É muito importante ter um seguro viagem quando se pretende passar uma temporada em um país diferente. Com o seguro viagem você tem apoio caso alguma coisa aconteça, como: mala extraviada ou despesas médicas por exemplo.

Alguns países como a Austrália e Irlanda são obrigatórios ter um seguro viagem caso pretenda ficar estudando no país, lembrando que os países que fazem parte do Tratado de Schengen também pedem seguro viagem obrigatório. O melhor seguro será aquele que se adéqua às suas necessidades e o seu bolso. Avalie bem as coberturas e não esqueça de ler a apólice.

Como fazer seguro viagem

Antes de contratar um seguro viagem é preciso ter o destino definido, e quando tempo pretende ficar, em seguida verificar se o destino tem alguma obrigatoriedade – como para os países do tratado de Schengen que é obrigatório cobertura mínima de € 30 mil.

Fique atento as atividades que pretende fazer durante a viagem. seguros não cobrem a pratica de esportes para amadores.

Após isso, basta entrar no site da empresa escolhida preencher o destino, as datas, quantidade e idade dos passageiros e os dados pessoais.

Uma página com os planos e coberturas irá aparecer, aí é só escolher a que se adéqua melhor na viagem. Antes de decidir contratar um seguro viagem, fique atento ao valor das coberturas oferecidas pelo seguro e não esqueça de ler as Condições Gerais.

Quanto custa seguro viagem

O valor do seguro viagem pode variar muito, tudo depende do país que você pretende viajar, a quantidade de dias e de passageiros, além da idade e dos valores das coberturas.

O Seguro Viagem da Ciclic oferece assistência 24h, em mais de 17 mil cidades em 190 países. Para saber mais, acesse