Ciclic
seguro residencial

Como prevenir infiltrações

Ter infiltrações em casa é um dos maiores medos de quem acabou de fazer uma reforma, além de prejudicar esteticamente o imóvel também afeta a saúde dos moradores. Saber o que fazer no momento da construção de uma casa ou de uma reforma é essencial para evitar infiltrações no futuro.

Mas, antes de tudo, o que é infiltração?

A infiltração acontece quando existe umidade em excesso ou passagem de água, acumulando líquido no local. Esse líquido pode ser água de acúmulo de chuva ou vazamentos hidráulicos.

Sinais de infiltração

Normalmente são identificadas por causa de manchas, mofo, piso ou parede estufada, fissuras, curtos circuitos, poças de água, paredes descascadas etc. Lugares mais úmidos como cozinha e banheiro têm mais tendência á infiltrações. 

Como prevenir

Durante a construção ou reforma do lar é necessário realizar impermeabilização de paredes, lajes e pisos, assim diminuindo as chances de infiltrações no futuro. O uso do impermeabilizante correto para cada área da casa é indispensável.

Como tratar a infiltração

Primeiro de tudo é necessário identificar a origem, porque a infiltração pode ter diversas causas.

Após solucionada a infiltração, é preciso retirar toda a pintura, massa corrida e argamassa da parede, caso a infiltração venha do chão, será necessário tirar os pisos para selar todas as fissuras e a aplicação do impermeabilizante.

Com o Seguro Residencial Ciclic você tem assistência 24 horas para te auxiliar no caso de infiltrações na sua casa, além de diversas outras coberturas e assistências disponíveis, para saber mais acesse o link