Ciclic
seguro celular

Como sair remotamente dos aplicativos no celular

Já imaginou ter o celular roubado e além do prejuízo financeiro ter que lidar com a troca de senha das suas contas? Uma grande dor de cabeça, não é? Por isso preparamos um passo a passo de como sair remotamente das contas logadas no seu aparelho.

A primeira coisa a se fazer, é tentar localizar o smartphone, caso seja iOS basta acessar pelo computador o aplicativo Buscar – que é a junção do Buscar Meu Iphone com Buscar Meus Amigos, o aplicativo consegue rastrear o Iphone perdido ou roubado, mesmo que o celular esteja no modo avião, sem internet ou desligado. Além de mostrar um mapa com a localização de amigos que tenham dado a permissão para compartilhar a localização. Caso o celular seja Android, a opção é o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo” – o aplicativo localiza o smartphone no mapa, bloqueia e apaga os dados que estão no celular além de tocar um alarme. Lembrando que os aplicativos já estão instalados no aparelho.

Com a confirmação do furto ou roubo, é preciso realizar o Boletim de Ocorrência (BO), depois de feito o Boletim de Ocorrência é preciso bloquear o celular pelo IMEI – para bloquear o IMEI é preciso entrar em contato com a operadora do aparelho, responder algumas perguntas pessoais e solicitar o bloqueio, o mesmo pode ser feito caso o celular seja encontrado e você pretende desbloquear o IMEI, lembrando que só é possível o bloqueio ou desbloqueio feito com o titular da conta. O IMEI pode ser encontrado na caixa doa aparelho, ou digitando a sequência *#6# no celular.

Em seguida é preciso desconectar os aplicativos que estavam logados no smartphone, mas como?

Google conta

Quem usa o Gmail no celular, é preciso acessar a conta do Google, em seguida clicar em “Segurança”, escolher a opção “Gerenciar Dispositivos” que permite encontrar o aparelho que deseja desconectar. A direita da ilustração dos aparelhos conectados a conta do Gmail, possui três pontinhos, basta clicar nos três pontinhos do aparelho que você deseja deslogar e selecionar “Sair”.

Facebook

Acesse seu perfil do Facebook, clique em “Configurações”, em seguida, “Segurança”, após isso, todos os dispositivos que a sua conta está conectada irão aparecer com o último acesso da conta, e a opção “Sair da Conta”.

WhatsApp

O WhatsApp permite que você inative a sua conta por até 30 dias, a solicitação precisa ser feita por e-mail. Basta enviar um e-mail para support@whatsapp.com, com o assunto “Perdido/Roubado: por favor, desative minha conta, e esperar algumas horas, é possível reativar a conta em qualquer momento, caso você não ative a conta em até 30 dias, os dados são apagados definitivamente. 

Instagram

Entre no site do Instagram e faça o seu login, depois basta ir em “Configurações”, acessar “Atividades de login” , no final da página possui uma lista com os dispositivos onde a sua conta está logada, selecione o aparelho que você queira se desconectar e clique em “Sair”.

Twitter

Entre no site do Twitter e acesse a sua conta, em seguida clique em “Configurações” e em “Conta”, clique em “Aplicativos e Sessões”, irá mostrar os dispositivos que estão com a sua conta ativa, basta selecionar “Sair do dispositivo logado”.

Agora que você já sabe como sair das contas logadas no seu celular caso um imprevisto ocorra, não esqueça de fazer o Seguro Celular Ciclic, além de te proteger contra roubo e furto qualificado, também te protege contra quebra e oxidação, para saber mais acesse o link