Ciclic
Seguro viagem obrigatorio

Conheça quais são os países que exigem seguro viagem para entrada de visitantes

Atualmente os países que exigem o seguro viagem, são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Dubai, Rússia, Equador, Cuba, Venezuela e Austrália.

Desde que foi assinado o Tratado de Schengen ficou mais fácil viajar para a Europa, os viajantes podem circular pelos 26 países que fazem parte do Tratado sem precisar do visto de turista. Mas não se esqueça, o seguro viagem é obrigatório e tem o valor mínimo de 30.000 euros, assim garantindo que os turistas consigam pagar as despesas médicas caso tenham alguma emergência.

Para que serve o seguro viagem

O seguro viagem irá te auxiliar caso você tenha algum imprevisto durante a sua viagem, como: atraso ou extravio de bagagens, cuidados médicos e outras coberturas de acordo com o plano escolhido por você.

Qual seguro viagem contratar

Muitos cartões de crédito disponibilizam o seguro viagem gratuito, mas é preciso ficar atento com as coberturas disponíveis, que você precisa ter crédito no cartão porque as despesas são pagas antecipadamente e você recebe o dinheiro por reembolso. Se você já tiver utilizado seu limite, o seguro não te oferece cobertura.

O melhor seguro é o que ofereça as coberturas que você necessita para cada tipo de viagem.

Para conhecer as coberturas do Seguro Viagem da Ciclic e realizar uma cotação, basta acessar o link