Ciclic
seguro residencial

Cuidado com as paredes

Tem sensação melhor do que terminar uma reforma e sentir aquele gostinho de dever concluído? Mas sabemos que com a correria do dia-a-dia é difícil conservar pelo tempo que gostaríamos. Para que essa sensação de casa nova dure por mais tempo, trouxemos algumas dicas para manter as paredes do seu lar intactas por mais tempo.

Preparar a parede antes de pintar

Para a parede fique com um bom acabamento é preciso tomar alguns cuidados antes da pintura:

  1. É necessário aplicar massa corrida com a ajuda de uma espátula para preencher as imperfeições, depois de algumas horas será o momento de lixar até que a parede fique uniforme com a superfície.
  2. Em seguida, lixar a parede para tirar irregularidades e excesso de rebocos, assim fica mais fácil para o momento de passar o rolo com tinta. Caso a parede que você pretende pintar já esteja com tinta, é necessário lixar antes da massa corrida também. 

Pintar a parede

No momento da pintura, opte por tinturas que sejam laváveis, assim a parede não fica manchada caso você precise limpá-la. É preciso um intervalo de pelo menos 3 horas entre a primeira mão de tinta para a segunda, você pode seguir a sequência de: teto, parede e por último rodapés, não esqueça de colocar jornais nos pisos para não os sujar de tinta.

Limpar assim eu sujar

Prorrogar a limpeza só prejudica a pintura, porque as manchas vão grudando cada vez mais e dificultando a remoção. Utilize vassouras ou panos para eliminar poeira e teias de aranhas, evite jogar água nas paredes porque a umidade pode deixar a superfície com manchas.

Opte por limpezas com panos ou esponjas e detergente neutro, sempre utilizando um pano seco no final, para retirar o excesso da água.

Previna manchas

Todo cuidado é essencial quando falamos de paredes, evite grudar fitas adesivas e encostar os móveis.

Agora que você sabe sobre os cuidados a serem tomados com as paredes, não deixa de contratar o Seguro Residencial Ciclic, com assistência 24 horas e mais de 30 coberturas para você, para saber mais, acesse o link