Ciclic
quarentena

Dicas do que fazer durante a quarentena

A pandemia do Covid-19 obrigou muitas pessoas ao redor do mundo a ficarem dentro das suas casas para evitar que o vírus se espalhe, e com isso a rotina mudou pouco a pouco. Algumas pessoas adiantaram as férias, outras estão em home office. Com mais tempo dentro de casa é normal ficar um pouco ansioso e entediado, por isso é essencial tentar ocupar a mente com outros assuntos.
Pensando nisso, trouxemos algumas maneiras de deixar o seu tempo livre mais produtivo. Veja nossas dicas:

Rotina

Com a rotina fica um pouco mais fácil de programar o dia, caso você esteja trabalhando em casa, marque horários para acordar, almoçar e tirar algumas pausas para se hidratar e esticar as pernas. Durante os finais de semana que normalmente é o momento que bate o tédio por não poder sair de casa, ter também uma rotina é essencial. Então não se esqueça, programe os seus dias de trabalho e também os dias de folga.

Cursos online

Durante a quarentena muitas plataformas disponibilizam cursos online de diversas áreas de atuação, com mais tempo livre é possível dar aquele upgrade no currículo ou até mesmo se dedicar em um novo hobby. Dê uma olhada: EdX, Harvard, FGV, IFRS, Coursera, SENAI. Aproveite!

Manter contato

Com a tecnologia de hoje é muito fácil conseguir matar a saudade daquele amigo ou familiar querido. Agora é momento de manter o contato e apoiar um ao outro durante esse período de pandemia. Ligue, faça chamada de vídeo, utilize as mensagens instantâneas…

Novo idioma

Nunca é tarde para aprender um novo idioma. Agora dá para separar um horário durante o dia-a-dia para estudar. Muitas plataformas oferecem cursos gratuito. Bora melhorar a conversação, aprender uma nova língua, exercitar a comunicação – Duolingo, EWA English, Learn English Daily.

Arrumar os armários

O guarda roupa está cheio e algumas peças estão lá há muito tempo. Que tal separar para doação? E aqueles utensílios domésticos que você não quer? Já pensou se usa todos aqueles sapatos e tênis? E as toalhas de banho, lençóis e cobertores? Você precisa de todos? Agora no outono a temperatura começa a cair e há muitas ONGs e igrejas que recebem doações. Seja solidário!

Novas receitas

Saudades de comer aquela comidinha do boteco, né? Muitos restaurantes, bares e lanchonetes estão se adaptando durante esse período de isolamento e estão fazendo entregas. Outra maneira de comer seu prato preferido é se aventurar na cozinha! Há muitos sites com dicas para quem já sabe e quem quer aprender a cozinhar. Se você não tem prática, comece com receitas simples. Se você já é um veterano, faça um banquete… A cozinha é um ótimo lugar para reunir a família. Coloque todo mundo pra te ajudar e divirtam-se!

Atividades físicas

Com as academias e parques fechados é preciso encontrar alternativas dentro de casa para manter os exercícios em dia. Seja na sala, no quarto ou na varanda, arraste os móveis e se exercite por pelo menos 15 minutos. Você pode usar os alimentos como peso. Que tal exercitar os braços com um quilo de arroz ou feijão? Dá pra fazer abdominal deitado no chão e com as pernas dobradas no sofá. E que tal agachamento usando uma cadeira como suporte? Vale tudo pra manter a mente ativa!

Museus

Muitos museus no mundo a fora estão liberando as visitas virtuais. Aventure-se! Você pode conhecer ou revisitar a Pinacoteca de São Paulo, o MASP, o Louvre, o Vaticano. Tenho certeza que você vai se divertir e aprender muito nessas visitas! Divirta-se!