Ciclic
acionar seguro

Está viajando e precisa saber como acionar o seguro viagem?

A melhor parte de viajar é o planejamento, não é? Montar o roteiro, escolher os lugares que você pretende visitar, conhecer a cultura e a culinária do país. Com toda a empolgação que toma conta da gente, esquecemos de entender o funcionamento do seguro viagem, caso seja necessário acioná-lo.

Como acionar o seguro viagem internacional e nacional

Antes de viajar, é importante ler e entender a apólice novamente e deixar em um lugar acessível o telefone, caso precise de alguma assistência do seguro.

O atendimento ao cliente geralmente funciona 24 horas por dia em português, então não se preocupe, você vai conseguir resolver suas dúvidas ou acionar a emergência.

Na maior parte dos países tem atendimento local e até chat. O importante é estar sempre com todos os telefones de emergência e sua apólice.

O funcionamento do seguro viagem nacional também tem o atendimento 24 horas.

O que seguro viagem cobre

O seguro viagem foi criando para auxiliar o viajante em imprevistos que podem acontecer. Algumas coberturas são obrigatórias, independentemente da seguradora, são elas:

•Despesas médicas
•Regresso Sanitário
•Traslado médico
•Traslado de corpo

Como escolher seguro viagem

A escolha das coberturas depende muito do perfil do passageiro, para escolher um seguro que se adeque a você faça uma auto avalição, como:

  • Você tem doenças pre existentes?
  • Você possui mais de 60 anos?
  • Qual é o país que você vai?

Com perguntas como essas é possível escolher qual melhor plano se encaixa no seu perfil, e assim caso algum imprevisto aconteça, você estará assegurado.

 Como contratar seguro viagem

Antes de contratar um seguro viagem é preciso ter o destino definido e quando tempo pretende ficar, em seguida verificar se o destino tem alguma obrigatoriedade – como para os países do tratado de Schengen que é obrigatório cobertura mínima de € 30 mil, os lugares que pretende visitar, o que quer conhecer da cultura local.

Escolha as coberturas que se adequam melhor à viagem. Antes de decidir contratar um seguro viagem, fique atento ao valor das coberturas oferecidas pelo seguro e não esqueça de ler as Condições Gerais.