Ciclic
seguro residencial

Seguro para apartamento vale a pena?

O seguro para apartamento é um item muitas vezes exigido pelos proprietários em caso de locação do imóvel, mas a obrigatoriedade do seguro residencial não deve ser o único motivo para você avaliar se o seguro para apartamento vale a pena.

Muitas pessoas ficam na dúvida se devem ou não contratar o seguro para apartamento, pensando que o seguro do condomínio pode trazer alguma cobertura que traga segurança também para os imóveis individualmente. No entanto, o seguro do condomínio não costuma ter coberturas que ofereçam mais segurança para os proprietários e moradores dos apartamentos.

Além disso, existe a ideia de que os apartamentos são mais seguros do que as casas, afinal, os prédios já possuem alguns controles de segurança, tanto contra roubos e furtos, quanto detectores de incêndio e um treinamento para controlá-los assim que começarem.

Entretanto, nada disso é o suficiente para cobrir possíveis prejuízos referentes a esses problemas ou a outros.

O seguro do condomínio é responsável por proteger apenas as áreas comuns. Com isso, as áreas individuais do apartamento – incluindo seus pertences – não estão incluídas na cobertura deste tipo de seguro.

Já no seguro residencial há a preocupação com os bens do imóvel individual e da própria estrutura. De acordo com a cobertura, você pode contar até mesmo com a assistência residencial, com diversos profissionais para fazer reparos ou resolver pequenos incidentes.

O seguro de apartamento, como todo seguro residencial, é um contrato modular, ou seja, a partir de uma cobertura básica, é possível incluir vários outros componentes específicos para o tipo de imóvel – no caso, o apartamento. O plano mais básico, por exemplo, inclui indenização em casos de incêndio e raio.

Entretanto, para apartamentos, os itens básicos podem ser complementados com algumas outras coberturas. Para esse caso, é importante ter na apólice o ressarcimento para objetos eletrônicos e eletrodomésticos, que constituem a opção de danos elétricos – que é também um dos maiores motivos de acionamento do seguro residencial.

Há ainda uma cobertura mais específica do seguro residencial para quem mora ou possui imóvel de aluguel, cobrindo possíveis perdas pela falta de pagamento ou pela impossibilidade de pagar o aluguel.

Já a cobertura contra roubos, quebra de vidros ou outros do tipo também pode ser muito importante para evitar grandes prejuízos, além de manter o estilo do apartamento – afinal, se você quebrar uma mesa de vidro ou um grande espelho, pode colocar toda a decoração do ambiente a perder.

Ainda para o caso dos apartamentos, há uma cobertura para proteger contra prejuízos de colisões na garagem do edifício – algo que pode ser ainda mais útil para as garagens com vagas menores.

Cotação seguro apartamento

Para fazer a cotação do seguro apartamento, você deve analisar quais são as coberturas essenciais para trazer mais proteção ao seu imóvel. A partir disso, você pode personalizar o seu seguro com as coberturas que garantirão mais segurança em caso de acidentes naturais ou outros incidentes no seu apartamento.

O valor do seguro apartamento irá depender de quais itens estarão na cobertura. Na Ciclic, o seguro residencial pode ser adquirido com preços a partir de R$ 0,08, com um excelente custo-benefício!

O seguro residencial está entre os mais baratos e que apresentam um dos melhores retornos. Afinal, o seu imóvel é um dos bens mais valiosos em seu patrimônio – garanta que ele tenha os melhores cuidados!

Seguro de apartamento alugado

Em muitos contratos de aluguel de imóveis há uma cláusula que torna obrigatória a contratação de um seguro residencial. Além de proteger o imóvel, o seguro de apartamento protege os bens do locatário. Assim, independentemente do incidente ou do problema que ele venha a passar, conforme previsto no contrato do seguro, ele poderá ter indenizações que diminuem o seu prejuízo.

Afinal, imagine ter uma emergência no apartamento e precisar de uma obra ou reparo que seja de alto custo. Isso poderá atrapalhar o orçamento e até mesmo o pagamento do aluguel. Por isso, o seguro de apartamento é tão importante no momento de alugar um imóvel.

Seguro apartamento vale a pena 

Um dos principais motivos que fazem o seguro apartamento valer a pena é o custo-benefício. A partir de R$ 0,08 por dia já é possível encontrar uma opção de cobertura para o seu apartamento, partindo dos itens mais básicos, como a proteção contra incêndios ou contra raios.

Também é muito simples contratar um seguro residencial online aqui, na Ciclic. De forma ágil e sem burocracia, você pode contratar o seu seguro apartamento de onde estiver, escolhendo a melhor opção de acordo com o seu orçamento e com as necessidades do seu imóvel. Veja aqui como contratar o seguro residencial da Ciclic.

O que cobre seguro de apartamento

O seguro de apartamento tem a cobertura mínima que inclui desde a proteção contra incêndio até a proteção contra raios. Além disso, você também pode personalizar o seu plano de seguro com aquilo que pode garantir maior segurança para o seu imóvel.

Na Ciclic, você encontra o que precisa para levar mais proteção ao seu patrimônio. São diversas opções de seguros para evitar prejuízos e cuidar da sua saúde financeira em imprevistos. Nosso atendimento digital permite que você contrate tudo com ainda mais praticidade e sem burocracia. Saiba tudo sobre o seguro residencial Ciclic aqui e aproveite todos os benefícios para o seu apartamento.