Ciclic
europa

Seguro viagem para a Europa: Quais países exigem?

Seguro viagem para a Europa: Quais países exigem?

Tá pensando em viajar pra Europa? É bom saber que o continente europeu possui muitos destinos que exigem o seguro viagem, isso por causa do Tratado de Schengen – que foi criado a fim de facilitar a movimentação dos turistas entre os países que assinaram o acordo.

Atualmente para entrar em algum desses países é preciso o seguro viagem: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Qual melhor seguro viagem para a Europa

Para uma viagem à Europa, alguns itens do seguro viagem são obrigatórios, como:

  • Cobertura de no mínimo de € 30 mil
  • Regresso sanitário
  • Traslado de corpo
  • Traslado médico

Outras coberturas importantes são as despesas médicas e cobertura para atraso e extravio de bagagem. É sempre muito importante pesquisar o seguro que se adéqua melhor a sua viagem e às suas necessidades.

Quanto custa um seguro viagem para Europa

O preço do seguro viagem para a Europa pode variar muito, dependendo do país escolhido, quantos dias você pretende ficar, sua idade e a idade do seu acompanhante e os tipos de coberturas. Lembrando que para viajar para os países citados acima o seguro precisa ter cobertura mínima de € 30 mil.

 Como escolher seguro viagem

No momento de escolher o melhor seguro para a sua viagem é importante levar em consideração as coberturas e os valores que serão assegurados caso você precise acionar o seguro, verificar a disponibilidade do atendimento também é um ponto essencial, você pode conferir o site e as redes sociais da empresa para verificar os comentários de quem já é cliente.

Agora que você sabe a importância de ter um seguro viagem para alguns países da Europa, não deixe de acessar o nosso site e fazer uma cotação no link