Ciclic
UNITED STATES

Seguro Viagem para os EUA

Os Estados Unidos estão entre os destinos preferidos dos viajantes brasileiros que desejam fazer uma viagem internacional. Com opções de turismo de compras, parque temáticos, grandes cidades ou até mesmo para entrar em contato com a natureza, o país oferece alternativas para todos os perfis de viajantes.

Para aproveitar o melhor dos Estados Unidos, você deve pensar em todas as questões burocráticas – como o visto americano para entrar no país, a compra das passagens aéreas e também o seguro viagem. Este último, além de ser obrigatório para que alguns turistas possam entrar nos Estados Unidos, é uma maneira de conseguir mais segurança e assistência, caso você precise de um atendimento médico ou outros tipos de suporte.

O seguro viagem para os EUA poderá ser conferido quando o turista chegar ao país, apesar de não ser obrigatório, para que os agentes se certifiquem de que o seguro pode cobrir alguns serviços essenciais, facilitando a sua entrada no país. Por isso, ao cotar uma viagem para esse destino, inclua também o seguro viagem EUA.

Viajar sem esse tipo de seguro pode trazer grandes prejuízos em caso de alguns imprevistos. O mais comum está relacionado à saúde, visto que nos Estados Unidos não há uma rede de saúde pública, como o SUS. Ou seja, se você se sentir mal ou até mesmo se envolver em algum acidente, deverá pagar por toda a assistência e os procedimentos utilizados, como o uso da ambulância, o gesso de imobilização, entre outros.

Além das questões relacionadas a saúde, o seguro viagem para os EUA também pode cobrir o extravio de sua bagagem, evitando que você fique sem seus pertences ou sem dinheiro para substituir os itens que você estava levando.

Quer viajar com mais segurança e tranquilidade? Não deixe de escolher o melhor seguro viagem EUA para evitar prejuízos com despesas médicas, extravio de bagagem ou até mesmo referentes ao cancelamento da viagem por fatores adversos. Saiba mais sobre como escolher o melhor seguro viagem aqui!

Seguro viagem Estados Unidos: como escolher

Antes de contratar um seguro viagem, é essencial que você se atente a algumas informações, que poderão trazer mais segurança para a sua escolha. O primeiro passo é saber quais são as coberturas inclusas no pacote. Ou seja, quais são os serviços que são pagos pela seguradora ou que podem ser reembolsados posteriormente.

Entre esses serviços, é importante que o seguro cubra as despesas médicas, tanto por acidente ou doença, um seguro bagagem, para o caso de extravio de suas malas, e também a repatriação, quando por algum problema alheio à sua vontade o turista deve retornar ao seu país. A presença, ou não, desses itens no contrato deverá ajudá-lo a escolher a melhor opção de seguro viagem para que você tenha uma viagem mais tranquila.

Além das opções mencionadas, também podem ser encontrados outros tipos de assistências pelas seguradoras, deixando sua viagem ainda mais segura. O ideal é que você escolha um plano de seguro de viagem que atenda às suas necessidades de viajante e também a sua modalidade de viagem. Alguns planos, por exemplo, podem cobrir cancelamentos, prolongamento de internação, medicamentos e passagens de ida e volta para uma pessoa, no caso de necessidade de acompanhamento para retornar ao país.

Seguro viagem USA: por que contratar um?

O seguro viagem não é algo obrigatório para visitar qualquer uma das cidades dos Estados Unidos. No entanto, ele é altamente recomendado e pode mostrar a sua responsabilidade como viajante. Afinal, é uma maneira de assegurar que a sua viagem será mais tranquila, mesmo em caso de imprevistos, evitando grandes prejuízos até mesmo quando você já estiver de volta ao seu lar.

Isso porque, uma vez que você contrata um seguro viagem, ele irá cobrir diversas despesas já explicitadas em contrato. Assim, independentemente do valor do câmbio, você terá mais segurança para passar por diversos procedimentos médicos ou de outras ordens.

A assistência médica nos Estados Unidos está entre os principais custos dos próprios americanos. Pessoas sem plano de saúde, por exemplo, podem ter grandes gastos ao se envolver em acidentes ou precisar de um tratamento para outras doenças. Uma internação hospitalar no país pode custar mais de US$ 2 mil por dia.

Seguro viagem: como funciona

As seguradoras oferecem um canal de comunicação disponível 24 horas por dia para que você possa entrar em contato e fazer as suas solicitações. Ao entrar em contato, você receberá orientações de como agir em cada situação, garantindo que você tenha a melhor assistência em qualquer lugar onde você estiver.

Seguro viagem internacional

As diferenças entre o seguro nacional e o seguro viagem internacional estão principalmente na cobertura de valores e serviços. Afinal, é necessário que a cobertura seja na moeda do país ou ao menos em dólares, gerando um parâmetro para os custos que você venha a ter em outros países.

Seguro viagem Orlando

Um dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros, Orlando tem praias, parques temáticos e diversas opções de compras. Ao preparar sua viagem para Orlando, não deixe de contratar um seguro viagem!

Seguro viagem Nova York

A cidade mais cosmopolita do mundo não dorme, e seus visitantes também não. Entre tantas opções do que fazer, não falta entretenimento! Contrate seguro viagem para visitar Nova York com mais segurança e tranquilidade.

Seguro viagem Disney

Os parques temáticos da Disney e de outros estúdios estão entre os preferidos dos turistas. Com muita aventura e um lado lúdico que encanta pessoas de todas as idades, o seguro viagem para esse destino é essencial para garantir que você poderá aproveitar o melhor dos parques com assistência para possíveis imprevistos.

 Seguro viagem Miami

Considerada um paraíso das compras, Miami tem praias e muitas outras atrações, principalmente para quem gosta de muitos agitos. Por isso, não deixe de contratar seguro viagem para visitar Miami e aproveitar tudo o que a cidade oferece aos seus visitantes e moradores.