Ciclic
Portugal

Seguro Viagem para Portugal

Portugal é um destino que vem sendo descoberto pelos brasileiros nos últimos anos. Além da capital, Lisboa, cada vez mais viajantes escolhem outras cidades do país para visitar e conhecer mais das atrações. Afinal, além de uma rica culinária, Portugal oferece diferentes atrações, de passeios históricos a praias belíssimas.

Porém, ao se planejar para visitar as terras lusitanas, é importante se programar para contratar um seguro viagem para Portugal. Essa deve ser uma das prioridades dos viajantes, pois, de acordo com o Acordo de Schengen, todo viajante não europeu precisa ter um seguro viagem para entrar em alguns países da Europa.

No entanto, até mesmo para o caso dos viajantes brasileiros que possuem dupla nacionalidade e, por terem um passaporte europeu, não teriam essa obrigatoriedade, o seguro viagem Portugal é muito importante para quem deseja visitar o país e outras nações da região.

Ao contratar um seguro viagem, você terá assistência em suas férias para emergências médicas ou até mesmo de outras ordens, como o extravio de sua bagagem. Com isso, contratar um seguro para viajar se torna essencial para destinos internacionais e nacionais.

Ou seja, de acordo com o tipo de seguro que você contrata, além de cobrir despesas médicas, como consultas ou até mesmo procedimentos mais complexos – como cirurgias -, o segurado pode evitar grandes prejuízos e dor de cabeça, deixando sua viagem mais tranquila e prazerosa.

O seguro viagem pode ajudar em diversas situações, como perda ou extravio de bagagem, cancelamento de voos por diversos motivos, convalescença em hotel, uma passagem aérea ida e volta para um familiar, caso seja necessário um acompanhante em problemas de saúde, ou até mesmo uma assistência jurídica. Tudo irá depender do plano contratado, por isso, é essencial ler o contrato com muita atenção.

Seguro viagem Europa: saiba como escolher

O primeiro passo para escolher um seguro viagem para a Europa é verificar a obrigatoriedade em cada país e então buscar por planos que atendam especificamente essas orientações. Porém, como o seguro viagem pode garantir a sua segurança e tranquilidade, não pense apenas no mínimo que o plano pode fazer por você: sempre que possível, pense em ter a melhor cobertura para evitar possíveis problemas e prejuízos em sua viagem.

Ou seja, ao optar por um plano de seguro viagem mais abrangente, você poderá ter mais coberturas e assistência para resolver problemas. Alguns imprevistos já podem causar um grande transtorno quando acontecem em seu próprio país, imagine então o que poderiam representar ao estar em outra nação.

Contar com o apoio de pessoas devidamente capacitadas para trazer soluções eficientes e ágeis quando você mais precisa é a melhor forma de garantir que a sua viagem sairá como você planeja. Afinal, é impossível prever quando ou se um problema irá acontecer, por isso, é essencial escolher um pacote de seguro viagem que atenda às diferentes possibilidades no destino que você visitará.

Antes de contratar um serviço, portanto, preste bastante atenção ao contrato e às opções que você teria, para ter um serviço mais completo e a melhor assistência em caso de acidentes e outros contratempos.

Entenda como funciona o seguro viagem internacional

Imprevistos podem acontecer em qualquer lugar do mundo, esteja no próprio país ou em outra nação. Porém, quando estamos em nosso próprio país, normalmente já possuímos uma rede de apoio que pode nos auxiliar, além de uma rede pública de saúde que está aberta a todos os brasileiros e estrangeiros.

No entanto, ao estar em outro país, nem sempre temos isso disponível. No caso específico da Europa, alguns países podem até mesmo oferecer uma cobertura médica para alguns procedimentos, porém, o seguro ainda seria obrigatório para que você entrasse no continente, pois é muito simples mudar de um país para outro, e nem todo lugar terá a mesma assistência.

É por isso que um seguro viagem internacional é tão importante, tanto para o viajante quanto para o país que recebe esse turista.

Em caso de emergências, o seguro viagem internacional disponibiliza um canal de atendimento que funciona 24 horas, no qual você pode encontrar um suporte para ajudar na solução de problemas. A partir desse canal, é possível encontrar redes de hospitais ou solicitar que um médico vá até você, por exemplo.

Em outros casos, você pode solicitar ajuda se sua bagagem for extraviada ou se houver algum problema com suas reservas. De acordo com o plano de seguro escolhido, até mesmo o serviço jurídico pode ser oferecido, garantindo que você tenha os seus direitos bem assistidos por profissionais bem capacitados e preparados para agir nesse tipo de situação.

Seguro viagem para visitar Portugal e outros países

Para visitar Portugal e outros países pertencentes ao Tratado de Schengen na Europa, o seguro viagem deve ter uma cobertura mínima no valor de 30 mil euros. O seguro viagem Europa costuma seguir esse padrão, já atendendo a todas as especificidades para que o viajante não tenha qualquer problema para entrar nos países europeus e que tenha mais segurança e tranquilidade em caso de imprevistos.

Para planejar sua viagem para Portugal ou outros destinos da Europa, não deixe de contratar um seguro viagem para aproveitar o melhor de cada local sem se preocupar com questões burocráticas e sem correr o risco de ter grandes prejuízos ao necessitar de uma assistência médica, jurídica ou para recuperar sua bagagem.

Em casos específicos, o seguro viagem também pode auxiliar que o viajante retorne ao seu país de origem com mais segurança e economia.

Saiba mais sobre os planos de seguro viagem da Ciclic e escolha a melhor opção para poder aproveitar cada momento da sua viagem com as mais completas assistências a distância.